HISTÓRIA

Um GALPÃO VIRTUAL bagual, sem amarras de qualquer espécie, a não ser a minha consciência, mas regulada pela Carta de Princípios de Glaucus Saraiva, que norteia os rumos do Movimento Tradicionalismo Gaúcho.
       A idéia de montar um galpão virtual surgiu em meados de novembro de 2006, data de nascimento: dia 06/12/2006 às 08h46min04seg, em 10/12/2006 às 20h18min foram mandados os primeiros arquivos e nesse mesmo dia às 20h22min foi acessado pela primeira vez em caráter experimental.
Em 21/07/2007, Silvano Ozyrys Auler Guimarães, com a colaboração de Thiago Auler dos Santos fez funcionar o sistema PHP nas páginas de noticias e matérias do Chasque Pampeano.
Assim nasceu o GALPÃO VIRTUAL CHASQUEPAMPEANO.COM.BR numa época, que fazia falta a boa divulgação dos eventos, ações e projetos TRADICIONALISTAS.
Em 16/09/15  retornamos essa caminhada sempre com o mesmo objetivo , que não abrimos mão ou seja divulgar tudo de bom e lutar pela causa tradicionalista para que seus objetivos sejam melhor compreendidos pela sociedade em geral, onde ainda alguns chamam os gaúchos de "gauchinhos".
Em 19/03/2017 por motivos técnicos e de segurança (constantes invasões por hackers) o site www.chasquepampeano.com.br foi redirecionado para www.chasquepampeano.blogspot.com

Colaboradores permanentes:

Paulo Roberto Rossal Guimarães: mentor , administrador e editor;
Marisa Auler Guimarães: colaboradora artística e fotógrafa;
Silvano Ozyrys Auler Guimarães: Desenvolvedor  Web e gráfico.

Aramyz  de Jesus Auler Guimarães:Desenvolvedor Web

Esperamos contar ainda com a ajuda dos parceiros de sempre: Hilton Araldi, Valdemar Engroff, Ademir Canabarro, Léo Ribeiro de Souza, Dilmar Paixão, Dorotéo Fagundes e Italo Dorneles e tantos outros nos ajudaram nessa caminhada.


Paulo Guimarães - editor

Nenhum comentário: