terça-feira, 25 de outubro de 2011

Exito no IX Encontro de Bandoneon de Passo Fundo

Alcançou pleno exito o IX Encontro do Bandoneon em Passo Fundo. O evento foi realizado no auditório do Centro de Eventos do Colégio Notre Dame. O local ficou lotado com a presença de quase 500 admiradores da música com qualidade.
A entrada era gratuita. Mesmo assim, diversas pessoas levaram doações de balas e doces que serão destinados para a distribuição na Cantata Natalina 2011.
Os artistas chegaram de vários estados brasileiros, estando representada da melhor maneira a etnia alemã e também esteve presente um grupo da Argentina, com destaque para a Orquestra Típica do Maestro Fernado Cassiet e o cantor de tangos Júlio Cepeda, ganhador do último Festival de Cosquin, o mais famoso da Argentina.
Houve também o lançamento do novo CD de Mano Monteiro, a apresentação de Marcos Aguinaga com sua flauta doce acompanhado de bandoneon e a apresentação de Jean Pierre Bianchi de Porto Alegre, mas também conhecido na Espanha, Argentina e Uruguai dentre os mais de 30 músicos que subiram no palco para mostrar sua arte.
A Rádio Planalto FM realizou a completa transmissão em cadeia com a Rádio Chamamé.com, recebendo mensagens de ouvintes de vários pontos do país, que admiram o bandoneon. Após o espetáculo os músicos se reuniram para um jantar de confraternização no salão da Paróquia Santa Teresinha, onde a festa e música continuou até as 3:30 horas da madrugada.
Os organizadores aproveitam para agradecer a quem de uma ou outra forma ajudou na divulgação do Encontro e convidam para o X Encontro programado para 15 de Novembro de 2012.
Texto : Hilton Araldi

Legenda das Fotos:
3314 - Prefeito de Passo Fundo Dr. Airton Dipp, Cristina (esposa de Julio), Tio Mena, Idealizador e Organizador do Evento e Julio Cepeda.
3316 - Tio Pedrinho - 93 anos
3357 - Todos os Músicos se apresentando ao final do Encontro.
Fotos : GTL Eventos




Nenhum comentário: