quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cavalgada da Chama Crioula - 2011-p/ Passo Fundo relato do percurso

 


 
Cavaleiros do Planalto cumprem metade da jornada na condução da Chama
 
Após 5 dias de cavalgada na condução da Chama Crioula, e cumprindo 171 km percorridos, os Cavaleiros do Planalto Médio aproveitam o dia de hoje para um merecido descanço.
É hora de rever as ferraduras, o estado dos cavalos, de rever as encilhas, os buçais e acima de tudo com a tenencia e responsabilidade do Comandate Valderi de Oliveira e do Coordenador da cavalaria Deoclécio Wolff juntar a peonada para uma avaliação da primeira metade do percurso e programar o restante do trajeto. A chuva e o frio tem sido uma constante o que obriga o uso da capa campeira. Se há mais desgaste para os cavaleiros, para os cavalos este clima propicia que andem mais rápidos e com menos desgaste.
O ânimo dos cavaleiros permite superar o desgaste físico. O companheirismo ameniza a distância dos familiares. A equipe de apoio presta todo suporte necessário. Os responsáveis pela cozinha seu João, Adelbar e o Vilson capricham na "bóia" procurando variar o cardápio.
O pouso de hoje é no município do Colinas, os próximos municípios que os cavaleiros percorrerão será Roca Sales, Guaporé, Serafina Correa, Casca, Vila Maria, Marau e a chegada programa para o dia 30 no Parque de Rodeios da Roselândia, onde serão recepcionados pelas autoridades e tradicionalistas de Passo Fundo, cumprindo assim o compromisso a que se propuseram, de conduzir a Chama Crioula de Taquara até Passo Fundo, de onde será repassada a todos os demais municípios pertencentes a 7a. Região Tradicionalista para os eventos da Semana Farroupilha.

 

 Foto : Arquivo dos Cavaleiros do Planalto Médio
 
COLABORAÇÃO HILTON ARALDI
 


Nenhum comentário: