terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

1º CIRCUITO NORTE DE DANÇAS TRADICIONAIS


No sábado dia 25/02 realizou-se a 3ª etapa do  1º Concurso Norte de Danças Tradicionais na 7ª RT, evento que esta sendo promovido pelas entidades Tradicionalistas CTG Porteira Da Querência de Sarandi, CTG Galpão Crioulo de Chapada, CTG Porteira Aberta de Nova Boa Vista, CTG Lageano Das Coxilhas de Almirante Tamandaré do Sul, CTG Cancela da Palmeira de Novo Barreiro, CTG Rodeio de Cima da Serra de Sertão e CTG Recanto dos Tropeiros de Pontão, juntamente com o Instrutor Leandro Bergamin, para os grupos de danças nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil e Adulta.
O I Circuito Norte de Danças tradicionais iniciou em 15/10/2016 no  CTG Porteira da Querência de Sarandi, sendo que no decorrer de 2016 e de 2017, evento semelhante ocorrerá em cada uma das entidades acima citadas com a participação de todos os envolvidos.
No decorrer do dia foi realizado o concurso, sendo que os grupos de danças estarão sendo avaliadas por uma comissão julgadora, obedecendo as normas e diretrizes do MTG. O concurso terá início as 13h30min com o sorteio dos grupos participantes e quais danças deverão apresentar, começando pela invernada pré-mirim, mirim, juvenil e adulta.
Após o término das apresentações foi  servido um jantar com a participação da comunidade.
Após o jantar, a invernada Dente de Leite fez a sua apresentação. O resultado do concurso será divulgado no decorrer da noite, depois de encerradas todas as apresentações e o jantar. A premiação para os participantes será troféu do 1º ao 5º lugar. Também pontuará a melhor torcida, o espaço mais limpo e a entidade que trouxer para o evento o maior número de alimentos não perecíveis, que após o evento será doado para entidades da cidade.

































Nenhum comentário: