sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Divulgadas primeiras indicações ao Prêmio Açorianos de Música

 
Com o trabalho "Sul", Luiz Marenco e Sérgio Carvalho Pereira concorrem a melhor álbum nativista
Foto: Divulgação

Cerimônia vai acontecer no dia 1º de dezembro, no Auditório Araújo Vianna

A Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura divulgou nesta sexta-feira a lista com os indicados ao Prêmio Açorianos de Música na categoria álbum. A modalidade é dividida nos gêneros Pop, MPB, Regional, Instrumental e Erudito, que, por sua vez, trazem as subdivisões de melhor álbum, melhor compositor, melhor intérprete e melhor instrumentista.

Maior premiação de música do Estado, o Açorianos contempla discos lançados em 2014 e no primeiro semestre deste ano. No gênero Pop, destaque para o trio Dingo Bells, que concorrem com o álbum de estreia "Maravilhas da Vida Moderna" como melhor compositor; Esteban, com o disco "Saca la Muerte de tu Vida" na mesma disputa e também em melhor álbum; e Ian Ramil, que concorre ao troféu de melhor intérprete pelo CD "IAN".

Luiz Carlos Borges ("Ao Vivo - 50 Anos"); Marco Aurélio Vasconcellos, Martim César, Paulo Timm e Alessandro Gonçalves ("Paisagem Interior"); Luiz Marenco e Sérgio Carvalho Pereira ("Sul"), Mauro Moraes ("Com o Violão na Garupa") e Zé Renato Daudt ("À Sombra de um Cinamomo") se enfrentam para conquistar o troféu de melhor álbum nativista. Com a produção "Janelas ao Sul", Luciano Maia é finalista em todas as subcategorias do instrumental. Quem também concorre a todas os prêmios do gênero são Rafael Ferrari, com "Bandolim Campeiro" e Marmota Jazz, com "Prospecto".

O destaque na categoria MPB fica por conta de Antonio Villeroy, que concorre a melhor compositor, melhor intérprete e melhor álbum com o trabalho "Samboleria; e da dupla Kleiton e Kledir, que compete com o disco "Com Todas as Letras" a melhor compositor e melhor álbum.

No erudito, '"Brasileiríssimo", do Quinteto Persch, concorre em todas as modalidades. Destaque também para as únicas mulheres no gênero: Carla Maffioletti, quem concorre em parceira com a Camerata OntoArte Recanto Maestro com o trabalho "Turnê Brasil", e Catarina Domenici e Cristina Capparelli, que estão na disputa por causa do trabalho "A Música para Piano de Camargo Guarnieri"

A cerimônia do Açorianos de Música 2014/2015 está marcada para 1º de dezembro, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. O tema da festa será o centenário de nascimento do compositor Túlio Piva, autor de clássicos como "Pandeiro de Prata" e "Gente da Noite". O prêmio vai destacar também artistas nas categorias Espetáculo do Ano, Melhor Disco Infantil, Revelação, Arranjador, Produtor Musical, Projeto Gráfico e DVD do Ano. A lista de indicados para esses troféus será divulgada em novembro.


Fonte: Jornal Correio do Povo
 
Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com

Nenhum comentário: