sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SEDAC realizou audiência pública, sobre pró cultura

VIA BLOG  ROGERIO BASTOS
"É meu dever, como Secretário da Cultura, agradecer a quem ontem, apesar do dia chuvoso, esteve presente na Audiência Pública que fizemos para ouvir a comunidade cultural. Da mesma forma, quero convidar/convocar quem não pode ir ou quem não mora em Porto Alegre para que participem pela Consulta Pública on line, que está na página do Pró-Cultura, e que vai até o dia 15. Queremos entrar no 2016 com um Sistema Pró-Cultura mais moderno, mais atualizado e mais justo socialmente" - Escreveu em seu facebook oficial o secretario de estado da cultura, Victor Hugo.

Ontem, dia 08 e outubro, aconteceu a audiência publica que discutiu o sistema estadual e unificado de apoio e fomento a atividades culturais, no auditório do CAFF, no centro administrativo do estado.
Foram apresentadas sugestões para fazerem parte de um contexto de consulta pública, presencial e virtual, sobre a formação de um plano estadual de cultura. Mas tiveram itens que foram unanimes para quem trabaLha na área: A cobrança indevida e dupla de impostos no FAC (tira nota para receber o "premio" e tem que pedir notas para cada prestador de serviço, ou seja, duplicidade) e a questão dos 25% da LIC que dificulta a captação de recursos.
Outro consenso é que essa discussão deveria ser maior, prolongada, ajustada as discussões das conferencias municipais de cultura, que tramitam na Assembleia Legislativa do estado, ainda. O instituto de Arquitetos do Brasil, disse temer que a precipitação coloque em risco a legitimidade social e politica da qual se goza atualmente.
 
Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com

Nenhum comentário: