domingo, 19 de março de 2017

Ministro da Cultura vai acompanhar lançamento da candidatura de CTGs

via correio do povo:

Evento faz parte de série de agendas de Roberto Freire em Porto Alegre
Neste domingo, Freire almoça com o prefeito Nelson Marchezan Júnior | Foto: Tomaz Silva / ABr / CP
Neste domingo, Freire almoça com o prefeito Nelson Marchezan Júnior | Foto: Tomaz Silva / ABr / CP 





O ministro da Cultura, Roberto Freire, desembarcou em solo gaúcho neste sábado para participar de uma série de agendas, entre elas, o lançamento da candidatura dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) à Salvaguarda de Melhores Práticas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), marcado para esta segunda-feira em Porto Alegre.
Neste sábado, Roberto Freire vai visitar, às 16h, o Instituto Iberê Camargo, que reúne o acervo de um dos mais importantes artistas gaúchos. O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, membro do conselho do Instituto, vai recepcionar o ministro. Em seguida, Freire estará reunido com diretor do Santander Cultural, Carlos Trevi, e com artistas plásticos gaúchos, no próprio centro cultural.
Às 19h, o ministro participa de um evento no Instituto Ling, organizado em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura no Rio Grande do Sul. Criado há 22 anos e mantido pela família Ling, o instituto oferece bolsas a jovens talentos do mundo inteiro. O evento estará aberto à imprensa, apoiadores da cultura e artistas.
Neste domingo, Freire almoça com o prefeito Nelson Marchezan Júnior e o secretário de Cultura do município, Luciano Alabarse. Na segunda-feira, a partir das 11h, o ministro e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, participam do lançamento oficial da Candidatura dos CTGs ao Registro de Melhores Práticas de Salvaguarda da Unesco. O evento corre no Palácio Piratini.

Nenhum comentário: