segunda-feira, 13 de março de 2017

Solon Silva assume a diretoria da Orcav

via: http://rdplanalto.com/noticias/21796/solon-silva-assume-a-diretoria-da-orcav



Nos últimos três anos, a Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (ORCAV), tinha como diretor geral o tradicionalista Airton Timm e nessa quinta-feira, 09, ele entregou o cargo para Solon Silva, da 1ª RT da cidade de Porto Alegre.
Timm sempre foi muito dedicado à Orcav. Nunca mediu esforços para estar acompanhando os cavaleiros em eventos e cavalgadas. Ele também foi quem representou Passo Fundo, carregando a Tocha Olímpica, em um gesto marcante para o estado do Rio Grande do Sul. Naquela oportunidade, estava devidamente pilchado e a cavalo.
Airton Timm, muito emocionado, entregou o seu cargo para Solon, dizendo estar com o dever cumprido. O tradicionalista tem um carinho especial pelo novo diretor. Isso faz que ele saia com a consciência tranquila, e com certeza absoluta que deixou o cargo em boas mãos, destacou. “Quando assumimos a Orcav tínhamos poucas cavalgadas. Hoje já são registradas e catalogadas no estado do Rio Grande do Sul mais de 130, filiadas à Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul. Também temos hoje identificadas em torno de 80 cavalgadas, que não estão cadastradas à Orcav. Então, hoje dentro do estado temos em torno de 220 cavalgadas anuais”, disse Timm.
Solon Silva terá como vices Verceli Oliveira e Marco Aurelio Angeli. A Comissão de Cavalgada estará a cargo de Wilson Oberdan Cantini, Paulo Machado e Edson Luís Souza. Sandra Abech será a secretária e Vitor Hugo Pochmann responsável pelo cerimonial. O presidente do MTG, Nairo Callegaro, esteve presente na solenidade, bem como o vice-presidente de Campeira, José Araújo.
A Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul foi criada no 43º Congresso do MTG, realizado em Santa Cruz, de 08 a 11 de janeiro de 1998. Atualmente congrega cavaleiros das 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, nas graduações de aspirante ao 5º grau. É Cavaleiro Aspirante todo aquele que tiver percorrido no mínimo de 200 quilômetros. Cavaleiros de 1º grau (Cavaleiro Rio-grandense), percorreram no mínimo dois mil quilômetros. Os Cavaleiros de 2º grau (Cavaleiro Antônio de Souza Netto) percorreram pelo menos 3,5 mil quilômetros. O Cavaleiro de 3º grau (Cavaleiro Bento Gonçalves) devem ter percorrido no mínimo 5 mil quilômetros. Já o cavaleiro de 4º grau (Cavaleiro Farroupilha) percorreu pelo menos 7 mil quilômetros e Cavaleiro de 5º grau (Cavaleiro Monarca) percorreu pelo menos 10 mil quilômetros.
Solon recebeu o cargo com muita emoção, e agradeceu a Timm pela parceria, por todo o trabalho que tiveram juntos, e afirmou que o antecessor, mesmo deixando o cargo, jamais vai deixar de estar junto à Orcav.

  Fotos: Bruno Reinehr/Célio Jr.
Colaboração Hilton Araldi

Nenhum comentário: