sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Chuva não atrapalha atividades do Acampamento Farroupilha

Foto: Adriana Corrêa/Divulgação PMPA
Previsão é de 300 mil visitantes no fim de semana

Previsão é de 300 mil visitantes no fim de semana

Foto: Adriana Corrêa/Divulgação PMPA
Shows no Palco Central acontecem normalmente

Shows no Palco Central acontecem normalmente

A intensidade da chuva dos últimos dias e a previsão de instabilidade durante o final de semana não afeta a programação do Acampamento Farroupilha, que vai até domingo, 20. As atrações do palco central, as oficinas e demais atividades que ocorrem dentro dos 365 galpões montados no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) seguem ocorrendo normalmente. Com áreas cobertas, o atendimento do comércio de artesanato, culinária e artigos campeiros também é normal.
 
Mais de 800 mil pessoas já visitaram o Acampamento e a expectativa é que 300 mil ainda passem pelo evento realizado pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Associação dos Acampados da Estância do Harmonia (Acamparh), Fundação Cultural Gaúcha e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). "Mantivemos todas as atividades da Ciranda Escolar, os estacionamentos têm sido ocupados em sua totalidade, e os galpões estão sempre cheios. A chuva inibe o grande público, mas devemos ter um parque lotado no final de semana, apesar da previsão de chuva", afirma o coordenador municipal de Tradição e Folclore, Giovani Tubino.
 
O sistema de drenagem do Harmonia está sendo bem avaliado pela administração do evento. Tanto o trabalho preventivo quanto a manutenção realizada pelo Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) estão contribuindo para o escoamento das águas, afirma o prefeito do parque, Paulo Matukait. "A drenagem está muito boa. Temos acúmulo de água, mas não há registro de alagamentos mais graves, como havia antigamente. Temos que ressaltar a participação dos órgãos municipais. Há uns cinco anos, o trabalho tem sido aprimorado. Hoje, a chuva escorre muito mais rápido", explica.


/acampamento_farroupilha

Texto de: Adriana Corrêa
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com

Nenhum comentário: