domingo, 13 de setembro de 2015

Oficina mostra brinquedos tradicionais do Rio Grande do Sul

 

12/09/2015 21:10:25

Foto: Divulgação/PMPA
Projeto oferece atividades de aprendizagem sobre a cultura gaúcha

Projeto oferece atividades de aprendizagem sobre a cultura gaúcha

A tarde de sábado, 12, foi para recordar brinquedos e brincadeiras tradicionais da cultura gaúcha. A oficina Brincadeiras do Tempo da Vovó foi realizada pelo Piquete Caminhos do Campo. A atividade faz parte da programação do Turismo de Galpão.
 
A 1ª Prenda do piquete, Laís Campos, contou que os brinquedos estão presentes há muito tempo na história do homem. De acordo com a prenda, muitos dos brinquedos que conhecemos por meio dos nossos avós e pais vieram dos povos antigos, principalmente dos gregos e romanos. As brincadeiras tradicionais do Rio Grande do Sul também tiveram forte influência portuguesa e foram passadas de geração para geração. "É importante mostrarmos para as crianças que existem brinquedos legais fora do celular ou videogame, e que elas podem aprendem a brincar com seus pais ou avós. As brincadeiras são fáceis e muitas delas a gurizada mesmo pode confeccionar", comenta Laís.
 
Oficinas – O projeto Turismo de Galpão oferece atividades de aprendizagem sobre a cultura gaúcha. Para participar basta fazer as inscrições no Espaço de Hospitalidade do Turismo de Galpão, localizado próximo à entrada principal do Parque Harmonia, ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho. Toda a programação de oficinas está disponível no local, diariamente das 10 às 22h, em guias impressos em português, espanhol e inglês. Outra opção é consultar antecipadamente o portal www.portoalegrecriativa.info. O projeto Turismo de Galpão é uma iniciativa das secretarias municipais de Turismo e da Cultura, da 1ª Região Tradicionalista e da Fundação Cultural Gaúcha. 
 


/acampamento_farroupilha /cultura /turismo

Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com

Nenhum comentário: