domingo, 13 de setembro de 2015

Oficinas de danças típicas atraem visitantes no Acampamento

Foto: Divulgação/PMPA
Grupo de danças apresentou Maçanico, Tatu de Castanhola e Pezinho

Grupo de danças apresentou Maçanico, Tatu de Castanhola e Pezinho

Visitantes presentes no Espaço de Hospitalidade no início da noite desse sábado, 12, tiveram a oportunidade de acompanhar uma demonstração de danças tradicionais, realizada pela Invernada Juvenil do CTG Chimangos. A oficina faz parte da programação do projeto Turismo de Galpão.

Com o galpão lotado, o grupo de danças apresentou Maçanico, Tatu de Castanhola e Pezinho. Após a apresentação, as prendas e peões convidaram os visitantes para aprender os passos da dança mais conhecido do Estado, o Pezinho, e o Maçanico.

Recordação – A pedagoga Cristini Lima, de 35 anos, aproveitou o sábado para passear pelo Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) e participar da oficina de danças. Ao arriscar os passos da dança, Cristini recordou os tempos de colégio, quando aprendeu a dançar o Pezinho. "Depois da época da escola, só havia dança uma vez durante a faculdade", lembrou. A amiga da pedagoga Shana Quos, de 32 anos, também só havia dançado a música típica na escola. "Já o Maçanico foi novidade", revelou.

Oficinas – O projeto Turismo de Galpão oferece atividades de aprendizagem sobre a cultura gaúcha. Para participar, basta fazer as inscrições no Espaço de Hospitalidade do Turismo de Galpão, localizado próximo à entrada principal do Parque Harmonia, ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho. Toda a programação de oficinas está disponível no local, diariamente das 10h às 22h, em guias impressos em português, espanhol e inglês. Outra opção é consultar antecipadamente o portal www.portoalegrecriativa.info. O projeto Turismo de Galpão é uma iniciativa das secretarias municipais de Turismo e da Cultura, da 1ª Região Tradicionalista e da Fundação Cultural Gaúcha.



/acampamento_farroupilha

Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

 

Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com

Nenhum comentário: